QUEM SOMOS

Conheça aqui a nossa história e nossa estrutura.

A Associação dos Cabeleireiros do Estado do Ceará foi fundada no dia 06 de agosto de 1976 por um grupo de cabeleireiros, com o nome de Associação dos Profissionais de Institutos de Beleza de Senhoras do Estado do Ceará ( APIBEC ).

Sendo que no dia 04 de março de 1991 por decisão unânime da diretoria daquele ano, foi transformada em Associação dos Cabeleireiros do Estado do Ceará ( ACEC ), isto para que ficasse abrangente, englobando cabeleireiros, cabeleireiras, proprietários de salão e etc.

No dia 28 de dezembro de 1995 por força do Decreto Lei N.º 7861 do Vereador Narcílio Andrade, foi reconhecida de Utilidade Pública e publicado no Diário Oficial do Município no dia 16 de janeiro de 1996 e no dia 19 de abril de 1997 foi regulamentada pelo Diário Oficial do Município.

A Associação dos Cabeleireiros do Estado do Ceará oferece aos seus associados Curso de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional.

Anualmente a Associação promove o Encontro Regional da Beleza, que este ano terá sua 19º edição. Trata-se de um evento de grande porte, onde congregam-se mais de 2.000 cabeleireiros da capital, do interior e outras cidades do Nordeste.

Neste evento oferecemos o que há de melhor em termos de conhecimentos técnicos, apresentando convidados nacionais e internacionais.

Tudo o que se relaciona a técnicas de cabelos são mostrados neste evento.

Este ano realizaremos o 19º Encontro Regional da Beleza nos dias 18, 19 e 20 de Outubro das 14:00 às 22:00 no Centro de Convenções de Fortaleza.